O processo de cassação do prefeito de Buriti (a 318 km de São Luís) terminou com o fórum da cidade incendiado por um grupo revoltado com a decisão do juiz de indeferir o afastamento de Rafael Mesquita do cargo, na tarde de terça-feira (20). Após saber do resultado favorável ao prefeito, ao menos 15 pessoas invadiram o fórum e atearam fogo no local, por volta das 15h30.
Computadores, mesas, cadeiras, urnas eletrônicas e vários processos judiciais foram danificados pelo fogo. Não houve feridos, de acordo com a Polícia Militar de Chapadinha. Segundo a PM, manifestantes tentaram amarrar o juiz Jorge Antônio Sales, que conseguiu fugir do grupo escoltado por policiais militares.
O tumulto só foi controlado após a chegada da PM, que fez um cordão de isolamento em frente ao fórum. Um caminhão-pipa da prefeitura foi utilizado por funcionários, moradores e policiais para apagar o fogo. O Corpo de Bombeiros fica distante da cidade, segundo a PM.
Durante a madrugada desta quarta-feira (21), a polícia ainda fazia buscas na região para tentar prender os suspeitos de incendiar o fórum. (do Ne10)
Nenhum comentário:
Postar um comentário