A Celpe/Neoenergia não estaria fazendo sua parte na transferência da iluminação pública para os municípios. A denúncia é da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), que enviou uma nota aos gestores municipais e à imprensa informando que já acionou a justiça contra a companhia elétrica.
De acordo com a nota, a ação é em defesa do erário público, já que a Celpe não estaria cumprindo as regras para a transferência de ativos de iluminação pública (IP). Segundo José Patriota, presidente da Amupe, vários pontos de IP estão com seus equipamentos danificados e com índices de falha acima dos aceitáveis.
A nota diz ainda que o problema não acontece apenas em Pernambuco, mas também em São Paulo, Ceará e Minas Gerais, por exemplo. “Os municípios têm se deparado com o abandono do serviço pelas distribuidoras de energia elétrica, o que deixa o parque de iluminação pública completamente sucateado”, destaca.
O problema motivou uma audiência pública que deve acontecer no próximo dia 25, às 10h, no Centro de Convenções de Olinda, quando prefeitos estarão reunidos para o 2° Congresso Pernambucano de Municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário