Integrantes da Guarda Municipal de Petrolina, EPTTC, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal estão fechando o cerco contra as motocicletas de até 50 cilindradas, conhecidas como cinquentinhas. Nas duas últimas semanas, eles realizaram a operação ‘Pequeno Cidadão’, a fim de coibir e notificar ações infratoras no trânsito, especialmente aquelas cometidas pelos condutores das motonetas.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, cerca de 20 cinquentinhas foram apreendidas (além de outros veículos e motocicletas) em blitzes realizadas na região central, bairros e núcleos de irrigação do município.
Dentre os motivos da apreensão estão a ausência de capacete por parte dos motociclistas e condutores menores de idade sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo o secretário de Ordem Pública, Jenivaldo Santos, vários acidentes são registrados envolvendo as cinquentinhas.
“O objetivo dessas fiscalizações é coibir as irregularidades no uso dos ciclomotores de 50 cilindradas, geralmente conduzidas por crianças e adolescentes, práticas que tem gerado desconforto à população e provocado diversos acidentes, colocando em risco a vida de motoristas e de pedestres nas vias públicas da cidade”, explicou. (Foto: Ascom PMP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário