quarta-feira, 11 de março de 2015

Pacientes não conseguem marcar consultas pelo ‘Viva Saúde’ em Petrolina, mas plano aponta melhorias

Quem paga um plano de saúde na esperança de garantir bom atendimento, nem sempre alcança este objetivo. Os clientes do plano ‘Viva Saúde’, em Petrolina, que o digam. A operadora parece enfrentar uma crise e a lista de reclamações não para de crescer.
Médicos descredenciados e telefones que nunca são atendidos, são apenas algumas das reclamações de pacientes que fazem uma verdadeira peregrinação na hora de tentar, simplesmente, marcar uma consulta.
Nos últimos dias, o Blog tem recebido várias denúncias de clientes que pedem providências urgentes para a má prestação de serviços da operadora na cidade. Alguns clientes relatam passar semanas ligando para números que nunca são atendidos, principalmente, o número de um consultório ginecológico: (87) 8825-3563.
Passei duas semanas ligando manhã e tarde para tentar marcar uma consulta e jamais fui atendida. Fiquei com tanta raiva que desisti e resolvi ligar para outro médico e quando cheguei no consultório me disseram que ele estava descredenciado. Me sinto ofendida e humilhada”, relatou uma denunciante que pede anonimato.
Além das reclamações pelo mau atendimento, os clientes também dizem que boa parte dos médicos credenciados estariam se desligando da operadora. “Eles fornecem uma lista com os nomes de médicos, mas quando a gente vai atrás não tem médico não. O plano está mesmo é falido”, disse uma das clientes.
No último mês, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou uma lista de planos de saúde desaconselhadas pelo órgão e inclui o ‘Viva’ na lista na lista negra.
Viva esclarece:
O Blog entrou em contato com Supervisora de Relacionamento Empresarial do Viva Saúde, em Petrolina, Francineia Santos que esclareceu alguns fatos. Em nota, a supervisora explicou que “o plano realiza atualizações constantes  dos contatos de sua rede credenciada,  e estará promovendo uma nova atualização nos próximos dias, assim como está ampliando a capacidade de marcação de consultas, através do novo call center  (3862.8888), no qual a partir desta semana já começa a funcionar com uma estrutura adequada à atender os beneficiários com excelente padrão de qualidade”.
A operadora também informou que “está sendo inaugurando um novo centro médico QualiViva, com excelentes instalações e médicos nas mais diversas  especialidades ( Ginecologistas, Obstetras, Fonoaudióloga, Otorrinolaringologista, Nutricionistas, Clínico Geral, Cirurgião geral, Ortopedista, Mastologista e Neurologista)”.

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