Levando mais saúde às pessoas e reafirmando o compromisso de reestruturar a Rede de Atenção Básica de Petrolina, o prefeito Julio Lossio e a secretária de Saúde, Lucia Giesta, recepcionaram os 10 novos médicos residentes de Medicina em Família e durante cerimônia no auditório da Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta terça-feira (10).
Desde 2010 é a primeira vez que todas as vagas disponibilizadas foram preenchidas o que mostra a preocupação dos profissionais em conhecer e atuar na Atenção Primária. O residente, Hugo Crasso, trouxe a vontade de trabalhar nas comunidades atrelada ao desejo de fazer parte de uma rede que cresce a cada dia. “A medicina comunitária foi quem me levou a ser médico, gosto de atuar junto aos programas públicos”, enfatizou.
Lossio deu as boas vindas aos servidores e falou sobre as melhorias da saúde em Petrolina. “Defendo que os municípios tenham uma maior preocupação e dedicação em melhorar e qualificar o atendimento na Atenção Básica, que é a porta de entrada para qualquer serviço do SUS. Nós caminhamos pra isso, e são nas unidades de saúde e AME’s que conseguimos prevenir, promover e dar assistência”, afirmou o prefeito
Nenhum comentário:
Postar um comentário