Uma manifestação na manhã desta quinta-feira (30) culminou com o bloqueio da BR-428, saída de Petrolina para o Recife (PE). O ato foi promovido por um grupo de moradores que ocuparam, há quatro meses, o Residencial Monsenhor Bernardino.
Eles colocaram vários pneus e atearam fogo, gerando apreensão e aborrecimentos para quem circulava no momento pela rodovia. Os manifestantes exigem da Prefeitura de Petrolina que sejam contemplados em programas habitacionais do município, já que tinham recebido um ultimato da Polícia Federal para deixarem o Monsenhor Bernardino ainda este mês.
Homens do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados até o local para monitorar o protesto. O Corpo de Bombeiros também. Ao todo, 280 famílias aguardam receber uma casa da prefeitura, que já enviou uma nota sobre o ocorrido nesta quinta.
“A Secretaria de Habitação informa que o processo de desocupação das casas invadidas no Residencial Monsenhor Bernardino acontece por decisão judicial solicitado pela Justiça Federal, e que deve ser cumprido. A Prefeitura precisa respeitar essa decisão, não podendo intervir, mas a Secretaria de Habitação vem mantendo contato com as famílias que invadiram o local, buscando soluções para que todas sejam assistidas. Aquelas que não tiverem para onde ir, deverão buscar a Secretaria para que um abrigo seja providenciado, mas isso só pode acontecer quando as pessoas deixarem o local, acatando a reintegração de posse”, diz a nota. (foto: Marco Aurélio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário