quinta-feira, 23 de abril de 2015

Flamengo ‘passeia’ em campo e elimina Carcará da Copa do Brasil

O Flamengo (RJ) confirmou o amplo favoritismo contra o Salgueiro pela segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo jogando num Estádio Cornélio de Barros lotado, o rubro-negro carioca não tomou conhecimento do Carcará do Sertão, vencendo o jogo, que terminou agora há pouco, por 2×0.
Com o resultado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo eliminou o segundo jogo, no Rio, passando automaticamente à terceira fase da competição.
Não foi surpresa para ninguém o placar final da partida. O detalhe foi a forma como o Carcará se portou durante os 90 minutos de jogo. Irreconhecível, o time sertanejo foi facilmente dominado pelo Flamengo, que teve alguns titulares poupados. Até parecia que o rubro-negro tinha o dobro de jogadores em campo. Foi como tirar doce da boca de criança.
Extremamente defensivo, o Salgueiro viu o Flamengo ‘passear’ nos dois tempos e quase não levou perigo à meta do goleiro Paulo Victor, que mal trabalhou no jogo.
Logo na etapa inicial, o rubro-negro já merecia ter feito dois ou três gols, mas só marcou com Arthur Maia, aos 39 minutos, após tabelar com Márcio Araújo.
Aos três minutos do segundo tempo, Anderson Pico cobra rápido a falta para Cirino, que entra na área e dá apenas um toquinho por cima do goleiro Luciano: 2×0.
Mudança de foco
O técnico do Carcará, Sérgio China, bem tentou impedir o pior. No intervalo, tirou o meia Moreilândia e colocou o atacante Kanu; aos nove, trocou um meia por outro, ao substituir Rodolfo Potiguar por Valdeir. Apesar disso, o time continuou assistindo o Flamengo jogar, ou melhor, treinar em campo. O lance mais perigoso do time sertanejo foi um chute do lateral Lúcio, aos 41 minutos. Agora, o Salgueiro já vai focar outro compromisso importante. Neste domingo (26), a equipe enfrentará o Sport, no segundo e decisivo jogo das semifinais do Campeonato Pernambucano. Como venceu o Leão no domingo passado por 2×0, o Carcará joga por um empate ou derrota por um gol para passar às finais.  (foto: Diego Nigro/JC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário