O casamento homossexual já é uma realidade em muitas cidades, e em Petrolina não será diferente, inclusive, pela primeira vez na história, os casais de gays e lésbicas poderão participar do Casamento Comunitário que será realizado em junho. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, ao todo, serão disponibilizadas 100 vagas para casais Héteros e Homossexuais.
As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (18) e podem ser feitas no Centro de Referencia e atendimento a Mulher (CRAM), localizado na Rua Projetada, s/nº, em frente ao SESI nas imediações do Parque Municipal Josefa Coelho, no Bairro Vila Mocó, das 07 às 12hs e das 14 às 16 hs.
Para se inscrever, o casal deve apresentar os seguintes documentos: os noivos devem apresentar as suas certidões de nascimento (original )que devem estar atualizadas no máximo de 06 meses atendendo a Lei nº 8935/2011 do código de normas dos Notariários; Se algum dos nubentes for divorciado judicialmente, deverá apresentar a certidão de casamento com averbação de divorcio atualizada, com no mínimo 06 meses a partir da data de emissão.
As despesas com abertura e reconhecimento de firma das testemunhas que é obrigatório, ficará a cargo das testemunhas ou do casal. A Secretaria fará um agendamento de 10 casais por dia para o comparecimento ao cartório. No dia da triagem, apenas uma pessoa (noiva ou noivo) precisará levar a documentação do casal e das testemunhas e somente no dia agendado com o cartório, as testemunhas devem estar presente com o casal. Outras informações pelo telefone 3861-9224. (foto:ilustração)
Nenhum comentário:
Postar um comentário