segunda-feira, 4 de maio de 2015

Prefeitos do Sertão do Pajeú conhecem ações desenvolvidas pela Codevasf em Pernambuco

Vinte prefeitos estiveram reunidos na quinta-feira, 30, na sede da Academia da Saúde em Quixaba, no sertão de Pernambuco, para a plenária ordinária do Cimpajeú (Consórcio Intermuniciipal do Sertão do Pajeú). O encontro teve como convidada especial a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paranaíba (Codevasf), 3ª superintendência regional que tem sede em Petrolina. Em pauta, a apresentação de projetos, obras e ações da Companhia voltadas para a região, especialmente nas áreas de resíduos sólidos e hídricos. A Codevasf atua em 69 municípios pernambucanos.
“O que nos trouxe aqui foi uma demanda apresentada pelos prefeitos do Cimpajeu no final do ano passado, tendo como principal motivo a questão dos resíduos sólidos. A Codevasf irá ajudar os prefeitos a elaborar os projetos de implantação da política de tratamento dos resíduos em suas cidades. Atendemos a solicitação e estamos com uma equipe de engenheiros da empresa para tirar as dúvidas e apresentar outras ações que estamos executando na região”, disse o superintendente da Codevasf em Pernambuco, João Bosco Lacerda de Alencar.
A preocupação com a falta de uma politica de resíduos sólidos nas cidades foi tema de destaque no encontro. A exigência legal para que as cidades brasileiras eliminem de uma vez por todas os lixões de suas áreas urbanas, tem deixado gestores em todo país preocupados, porque se não executarem a medida, sofrerão punições. A Codevasf tem dado apoio a 12 cidades das 20 que compõem o Cimpajeú dentro desse processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário