Um homem de 39 anos morreu ontem (30) no meio da rua enquanto seguia para uma consulta médica na unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME), no bairro José e Maria, zona norte de Petrolina.
O fato por si só abalou a família, mas o que já era triste ficou ainda pior depois que os parentes de Mariano José Alves viram o corpo dele permanecer largado na via pública por mais de quatro horas.
Segundo a irmã da vítima, o homem estava muito doente e seguia para uma consulta de rotina, quando o fato aconteceu. “Ele já estava muito doente e ia para uma consulta. Aí caiu e morreu no meio da rua, por volta das três horas da tarde. Mas o que está revoltando a gente é que o corpo ficou largado até mais de sete e meia da noite e o IML não apareceu para remover”, disse.
A comunitária disse ainda que a família ligou para a Polícia e para o IML na tentativa de recolher o corpo, mas o atendimento só foi feito por volta das 19h40.
“Meu filho já foi lá [ao IML] e o policial civil também me disse que já informou o caso ao IML desde cedo, e eles não apareceram. Se a família pudesse pelo menos levar o corpo, a gente já tinha levado. Isso é muito triste, uma falta de respeito muito grande com o ser humano”, desabafou a irmã, Mirivalda Alves, em entrevista ao repórter Paulo Ricardo, da Ponte FM. O Blog procurou o Instituto Médico Legal (IML), que assegurou que irá esclarecer os fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário