segunda-feira, 20 de julho de 2015

Izacolandia sofre com os descasos do governo Paulo Câmara através da Compesa


Para quem mora no Distrito de Izacolândia interior de Petrolina(PE), é obrigado a conviver e sofrer com os descasos na área de Infraestrutura daquele distrito.
São praticamente todas as ruas no lamaçal e esgotos estourados escorrendo a céu aberto, causando fedentina insuportável e gerando foco de doença, tudo isso, consequência do descaso e abandono do governo de Paulo Câmara.
Desde que assumiu o governador Paulo Câmara vem governando de costas para o interior do estado.
Em relação a Izacolândia, a falta de manutenção e infraestrutura para jogar água dos esgotos na lagoa de estabilização tem sido o abandono e o descaso maior daquela população.
A Compesa que é responsável pelo serviço de manutenção não tem cumprido com sua obrigação com o distrito de Izacolandia e sua população.
População essa que paga taxa de esgoto cara para não ter o serviço merecido.
Mesmo possuindo uma lagoa de estabilização como sendo de uma obra estruturadora e capacitada para receber os dejetos dos esgotos, uma obra realizada na gestão do então prefeito Fernando Bezerra em 2003.Atualmente o que se vê pelos arredores são apenas vários chiqueiros de criatórios de porcos.
De acordo com Júlio Alves, morador a 10 anos daquele distrito diz que a situação é precária.

“Desses 10 anos que eu moro aqui é quase direto, sempre fica os esgotos estourados”, diz Júlio.
Para consertar uma boca de lobo estourado, ele disse que o serviço é solicitado e passa quase um mês para resolver o problema.
Em algumas ruas, mesmo com rede de saneamento, a tubulação entopi e a manutenção não é feita, chegando a ficar até dois meses com os esgotos estourados.
“Mesmo pagando, eles vem quando quererem, o interesse é pouco mesmo”, finalizou Júlio Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário