terça-feira, 28 de julho de 2015

Policia Civil do Pará apresenta suspeitos de praticar golpes em Petrolina, Cabrobó e Lagoa Grande em Pernambuco; Senhor do Bofim e Juazeiro na Bahia

A Polícia Civil apresentou, nesta segunda-feira, 27, no auditório da Delegacia-Geral, em Belém, os homens presos, nos Estados de Pernambuco e da Bahia, acusados de integrar uma organização criminosa interestadual responsável por enganar, pelo menos, 100 vítimas em todo país, por meio de anúncios falsos de vendas de carros pela internet. A estimativa é de que o golpe tenha rendido mais de R$ 1 milhão ao grupo criminoso. Pelo menos, 100 contas bancárias diferentes foram utilizadas pela organização criminosa, em todo país, para receber dinheiro depositado pelas vítimas como valor de entrada da compra de carros que não existiam.

As informações foram divulgadas em entrevista coletiva a jornalistas concedida pela delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Christiane Ferreira, e delegados Bruno Brasil e Augusto Damasceno, de Capanema (PA), e Fernando Rocha, do Núcleo de Inteligência Policial da PC, que apresentaram detalhes da operação “Estrela”, iniciada em novembro do ano passado, em Capanema.
As prisões foram realizadas na madrugada de sexta-feira passada por policiais civis do Pará, com apoio de policiais civis de Pernambuco e da Bahia. Responsável pelo inquérito instaurado para apurar os golpes, o delegado Bruno Brasil detalhou que o esquema criminoso chegou ao conhecimento da Polícia Civil, após a proprietária da loja Estrela Veículos, de Capanema, procurar a Delegacia, para denunciar que algumas pessoas estavam procurando o estabelecimento sob alegação de que teriam pago um sinal pela compra de carros via internet. A loja, porém, não faz anúncios de venda na internet. O anúncio mostrava veículos que poderiam ser adquiridos mediante pagamento de entrada do valor do veículo, em depósito bancário, e o restante pago via financiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário