Um diretor de uma escola municipal no interior de Lagoa Grande foi preso essa semana acusado de abuso sexual contra menores. Segundo informações passadas ao blog, algumas mães fizeram a denuncia contra José Ronaldo, após alguns relatos das menores. José Ronaldo tinha sido empossado em fevereiro, mês em que foi inaugurado a escola.
Segundo as informações passadas ao blog pela secretaria de Educação de Lagoa Grande a denuncia dos pais ocorreram no mês de junho, o caso foi encaminhado ao CREAS e foi providenciado o afastamento do diretor para que o mesmo pudesse se defender fora do ambiente escolar até que a SEDUC recebesse algo oficial da autoridades competentes.
Vencendo o prazo do afastamento e sem uma resposta oficial das autoridades o diretor foi exonerado no dia 06 do agosto conforme documento postado no diário oficial da prefeitura de Lagoa Grande do dia 17 de agosto.
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE LAGOA GRANDE, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE:
Art. 1º – Exonerar o Servidor Sr. JOSE RONALDO NUNES RODRIGUES, do cargo de Diretor Escolar, em provimento comissionado, com lotação na Escola Municipal José Arnaldo, vinculada á Secretaria de Educação e Cultura – SEDUC.
Art. 2º – Estabelecer que esta portaria entre em vigor, na data de sua assinatura, revogando-se as disposições em sentido contrário. Lagoa Grande – PE, 06 de Agosto de 2015.
DHONIKSON DO NASCIMENTO AMORIM
Prefeito do Município
Prefeito do Município
Após a expedição de um mandato de prisão o mesmo se apresentou essa semana e ficou preso. No fechamento desta matéria o blog foi informado que os advogados que acompanham o caso entraram com um pedido de Habeas Corpus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário