sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Diretor de escola é preso acusado de abuso sexual no interior de Lagoa Grande

Um diretor de uma escola municipal no interior de Lagoa Grande foi preso essa semana acusado de abuso sexual contra menores. Segundo informações passadas ao blog, algumas mães fizeram a denuncia contra José Ronaldo, após alguns relatos das menores.  José Ronaldo tinha sido empossado em fevereiro, mês em que foi inaugurado a escola.
Segundo as informações passadas ao blog pela secretaria de Educação de Lagoa Grande a denuncia dos pais ocorreram no mês de junho, o caso foi encaminhado ao CREAS e foi providenciado o afastamento do diretor para que o mesmo pudesse se defender fora do ambiente escolar até que a SEDUC recebesse algo oficial da autoridades competentes.
Vencendo o prazo do afastamento e sem uma resposta oficial das autoridades o diretor foi exonerado no dia 06 do agosto conforme documento postado no diário oficial da prefeitura de Lagoa Grande do dia 17 de agosto.
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE LAGOA GRANDE, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE:
Art. 1º – Exonerar o Servidor Sr. JOSE RONALDO NUNES RODRIGUES, do cargo de Diretor Escolar, em provimento comissionado, com lotação na Escola Municipal José Arnaldo, vinculada á Secretaria de Educação e Cultura – SEDUC.
Art. 2º – Estabelecer que esta portaria entre em vigor, na data de sua assinatura, revogando-se as disposições em sentido contrário. Lagoa Grande – PE, 06 de Agosto de 2015.
DHONIKSON DO NASCIMENTO AMORIM 
Prefeito do Município
Após a expedição de um mandato de prisão o mesmo se apresentou essa semana e ficou preso. No fechamento desta matéria o blog foi informado que os advogados que acompanham o caso entraram com um pedido de Habeas Corpus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário