As motocicletas conhecidas como cinquentinhas (50cc), agora devem sair das concessionárias de Pernambuco já emplacadas. Os condutores deste tipo de veículo só poderão circular se possuírem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A, além do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
Como a nova lei não é retroativa, os donos das cinquentinhas devem apresentar apenas a CNH e a nota fiscal da moto, se forem parados em uma blitz.
O diretor do presidente da EPTTC-Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo, Paulo Valgueiro, participou nesta quinta-feira 6, de programas de rádio e garantiu que existe uma sintonia entre a Polícia Rodoviária Federal, Detran e Polícia Militar, para que os proprietários possam regulamentar as cinquentinhas.
Só em 2014, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada por uma parceria entre o IBGE e o Ministério da Saúde, o SUS gastou mais de R$ 112,9 milhões com acidentes de motos, o que representa mais de 49% do total investido para tratar sequelas de acidentes de trânsito.
Em Petrolina circulam cerca de 20 mil ciclomotores.
Ascom-EPTTC
Nenhum comentário:
Postar um comentário