Conhecido popularmente como o mês dos ventos, agosto tem dado uma pequena amostra de como será a rotina do petrolinense em Setembro. Isso porque, de acordo com o meteorologista Mário Miranda, no próximo mês, a ventania deve ser ainda maior em Petrolina.
Segundo registros do Laboratório de Meteorologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em determinados momentos, a velocidade média dos ventos na cidade tem sido de até 54 km/h.
Além dos transtornos, principalmente, para as donas de casa, os fortes ventos também podem trazer prejuízos para determinadas plantações.
“Neste período de agosto tivemos o dia mais frio. No dia 1º tivemos uma temperatura pela manhã de 16º. E é importante lembrar que este vento forte pode prejudicar a floração de algumas plantações. Em alguns casos como em plantações de bananeiras a situação é ainda pior porque este tipo de planta não tem muita sustentação”, diz Mário Miranda.
O especialista também explica que, tradicionalmente, o mês dos ventos é o mês de Setembro, por isso, os petrolinenses devem se preparar para ventos ainda mais fortes na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário