terça-feira, 22 de setembro de 2015

Crianças assistidas pelo CRAS, são destaques no desfile de 21 de setembro

Tendo o Rio São Francisco como tema, a Secretaria Municipal Cidadania e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Petrolina , tiveram uma participação de destaque na Avenida Guararapes,através das criança s que são atendidas pelo CRAS, no desfile de 21 de setembro que marcou o aniversário de Petrolina.
O CRAS trouxe como lema para o desfile, “Rio São Francisco: Nasce um Rio de lágrimas na Serra da Canastra”, e demonstrou beleza quando chamou a atenção para a conscientização de se cuidar do Velho Chico. Com um carro alegórico bem elaborado ,como também coreografias executadas com as crianças que vieram vestidas de índios e índias, fizeram do desfile do CRAS um diferencial na Avenida .
Diz a lenda que o São Francisco nasceu das lágrimas derramadas pela índia Irati. Com saudade do bravo companheiro que foi lutar pela posse da terra contra o homem branco e não voltou mais, Irati sentou em um pedra e chorou dias. De tão grande, sua tristeza deu origem ao Opará, que significa rio-mar, na linguagem indígena. O Velho Chico, apesar de continuar belo, jamais esteve tão maltratado. Mesmo assim, continua fertilizando terras de cinco Estados, dando de beber aos barranqueiros, povoando de sonhos e lendas dos lugares por onde passa, encantando seus navegantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário