Morreu na manhã deste domingo (13) a atriz Betty Lago, aos 60 anos, em decorrência de um câncer na vesícula. A informação é da coluna de Bruno Astuto na Época. A atriz lutava contra o tumor há três anos. Betty Lago descobriu a doença em março de 2012, após sentir fortes dores abdominais e ser internada no Rio de Janeiro. Ela passou por uma cirurgia na vesícula e logo em seguida começou o tratamento quimioterápico de combate ao tumor. Lago faleceu em seu apartamento, no bairro do Leblon e o enterro será na tarde deste domingo, no Rio.
No Instagram, a filha da atriz, Patty Lago, postou uma mensagem para a mãe. "E o dia amanheceu assim, triste e lindo ao mesmo tempo", diz o texto, com uma foto de uma praia. A ex-modelo Andra Dellal também prestou solidariedade. "Muito triste, minha amiga Betty Lago se foi... descanse em paz."
Betty começou a carreira na década de 1970, como modelo. Durante 15 anos, ela desfilou por passarelas do Brasil, França, Itália e Estados Unidos. Com carreira internacional na moda, ela fez o salto para televisão em 1992, como a Natália da minissérie Anos Rebeldes, de Gilberto Braga. Dois anos depois, protagonizou a novela Quatro por Quatro, de Carlos Lombardi. A atriz viria a participar de diversas obras de Lombardi, como Vira-Lata, Uga Uga, O Quinto dos Infernos, Kubanacan, Pé na Jaca e Guerra e Paz.
No cinema, Betty estreou em 1976, em uma ponta no filme Dona Flor e Seus Dois Maridos, que acabou cortada da versão final. Ela só voltaria a participar de um longa - desta vez creditada - em Alô? (1998), de Mara Mourão. Ela ainda trabalhou como apresentadora de televisão nos programas GNT Fashion e Saia Justa, ambos do canal pago GNT.
Em 2011, assinou um contrato de cinco anos com a Record. No ano passado, começou um canal de humor no YouTube, intitulado Calma, Betty!.
Há duas semanas, a atriz divulgou sua última foto no Instagram. Confira:
Nenhum comentário:
Postar um comentário