A Feira de Artesanato da Orla, já é uma atração garantida para agenda cultural de Petrolina em 2016. O evento que acontece quinzenalmente no Mirante da Orla, voltará ao calendário da cidade a partir da segunda semana de janeiro.
A última edição da feira, que é uma iniciativa da Secretaria da Cidade, aconteceu na última sexta-feira (04) e contou com a participação de artesãos de Petrolina e região do Vale, além de uma atração inovadora: o Dindinerante – um geladinho gormet com comercialização itinerante, que traz a deliciosa proposta de resgatar as memórias de brincadeiras da infância, através dos variados sabores. Ao todo foram 12 edições da Feira no segundo semestre desse ano de 2015.
De acordo com o gestor da orla de Petrolina, Vital Maurílio Sá (ligado a Secretaria da Cidade), “A Feira de Artesanato vem se consolidando ao calendário cultural de Petrolina. Esta é uma oportunidade para os pequenos artesãos mostrarem os seus trabalhos. E em 2016 retornaremos com a expectativa de que conseguiremos ainda mais apoio para fortalecer a Feira. Essa é uma meta importante para o desenvolvimento do artesanato na região”, explicou o gestor.
Para o artesão juazeirense, Antônio Lisboa, “Um projeto como esse merece incentivo, já que é uma atividade artística típica da região do Vale. As edições desse ano de 2015 foram bem acolhidas pelo público. Esperamos que em 2016 essa agenda continue com mais força e incentivos”, analisou Lisboa.
Em 2016, a primeira Feira do Artesanato terá a participação dos artesãos das cidades de Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Santa Maria, além das cidades baianas de Juazeiro, Curaçá, Sobradinho e Casa Nova. O calendário será discutido no início do ano vindouro.
Para os interessados em participar das edições da Feira em 2016, podem procurar o Escritório de Apoio e Serviços situado no palco da Orla de Petrolina. O artesão continuará tento gratuidade para participar do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário