Depois que o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) enviou pedido ao Ministério da Justiça para que a Polícia Federal (PF) assuma o caso da menina Beatriz Angélica Mota, assassinada nas dependências do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, e de Sandro Romilton e Lucia Mota, pais da menina, também apelarem por intervenção da Polícia Federal (PF) nas investigações, foi a vez do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) reforçar o pedido ao próprio Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Segundo a assessoria da prefeitura de Juazeiro, o Ministério da Justiça já havia confirmado o recebimento e informou que o pedido será colocado na pauta de agendamento. Mas, para tentar viabilizar os trâmites com mais agilidade, o deputado federal Daniel Almeida se reuniu em Brasília, esta semana, com José Eduardo Cardozo. Na oportunidade ele reforçou que tanto a família da vítima quanto à população do Vale do São Francisco clamam por uma solução o mais breve possível.
“Esse caso precisa de uma resposta e punição imediata para quem cometeu um crime tão bárbaro. Entreguei o documento ao Ministro Cardozo reforçando o pedido de Isaac para intervenção da Polícia Federal e ele ficou muito sensibilizado, tanto que se comprometeu a ajudar dentro dos trâmites legais“, informou o deputado. Daniel Almeida enviou ainda toda a sua solidariedade à família de Beatriz e garantiu que se empenhará para que a investigação avance e a justiça seja feita.
Reportagem especial
Beatriz Angélica foi morta a facadas no dia 10 de dezembro passado. O caso ganhou repercussão nacional, mas ainda não foi retratado em reportagem televisiva em rede nacional. Agora, o caso está prestes a ser apresentado numa reportagem especial que está sendo produzida pelo jornalista José Raimundo, da TV Bahia, para o ‘Fantástico’, da TV Globo. O repórter, que já fez grandes coberturas e tem longa carreira, foi visto ontem (18) em Juazeiro e Petrolina. Ainda não se sabe quando a reportagem será exibida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário