quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

PROTESTO, BLOCOS AFRO, INCIDENTES E MUSAS MARCAM 6º DIA DE CARNAVAL

Protesto de ambulantes, exuberância dos blocos afro, Mudança do Garcia, incidentes com trios e desfile de musas marcaram o sexto dia do Carnaval de Salvador nesta segunda-feira (8). No Circuito Osmar (Campo Grande), a festa teve como destaques as passagens de Saulo, Igor Kannário, Cheiro de Amor e "A Vingadora" em trios sem cordas. Entre a Barra eOndina, no Circuito Dodô, as divas Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Daniela Mercury encantaram o público com glamour das fantasias.

A festa ainda não tinha começado no Farol da Barra, área de partida de trios do Circuito Dodô, quando um grupo de vendedores ambulantes queimou caixas e entoou aos gritos "Uh, terror, carnaval acabou". Os participantes questionavam a restrição de vendas de outras cervejas que não fossem da marca de uma das patrocinadoras da festa em Salvador

Ambulantes enfrentam polícia durante protesto na Barra (Foto: Patrícia Oliveira / G1)

Por conta do protesto, o desfile do trio independente do cantor Danniel Vieira, que deveria ter saído às 14h45 no circuito Dodô, acabou atrasando e o artista só iniciou a apresentação por volta das 15h16. Bell Marques, que estava previsto para puxar o Camaleão a partir das 15h, também atrasou o começo do desfile na Barra, que iniciou por volta das 15h38.

Passada a tensão que marcou o início dos desfiles entre a Barra e o Ondina, o circuito que fica à beira mar não demorou a ser tomado pelo tapete branco da paz que é representado pelos "Filhos e Filhas de Gandhy". O ator baiano Lázaro Ramos foi clicado no circuito com a fantasia masculina do afoxé.

Os desfiles exuberantes das Filhas e Filhos de Gandhy foi seguido pela passagem da cantora Ivete Sangalo no comando do bloco "Coruja". Um susto antecedeu o início da apresentação. O trio da artista desceu de ré e quase atingiu o carro de apoio, local onde ficam os banheiros usados pelos integrantes da agremiação. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Filhos de Gandhy saem nesta segunda na Barra (Foto: Júnior Improta/Ag Haack)

Passado o susto, Ivete Sangalo subiu ao trio e comandou a festa com maestria. De pernas de fora e fantasia colorida com simbologias tribais, a artista incorporou o tema de "guerreira" e já no início do desfile prometeu para o público uma festa inesquecível: "Quando eu me preparo para o carnaval, eu me preparo para deixar o melhor de mim. E é isso que eu quero. Eu quero estar na melhor memória do coração de vocês", afirmou.

Atrás do bloco "Coruja", a banda Harmonia do Samba também fez a festa com o bloco que arrasta uma multidão dentro e fora das cordas: 'Meu e Seu'. Assim como Ivete Sangalo, o grupo também enfrentou um pequeno problema no início do percurso. Uma falha no sistema de som atrasou em algum minutos a saída do trio.

Ivete Sangalo no circuito Dodô (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)

Descontraído, o vocalista Xanddy prometeu fazer meia hora de samba de roda depois que problema fosse solucionado. Em dez minutos, tudo estava resolvido e grupo seguiu rumo a Ondina. Dentre os sucessos, a canção "Daquele Jeito", que concorre ao título de melhor música no Bahia Folia.

"O que acontece no Largadinho, fica no Largadinho", avisou Claudia Leitte antes de iniciar desfile entre a Barra e Ondina. Seguindo o tema "Las Vegas", a artista comandou o bloco Largadinho caracterizada de "Elvis Presley". A primeira música apresentada pela cantora foi Corazón, canção gravada em parceria com rapper porto-riquenho, Daddy Yanke.


Claudia Leitte puxa bloco Largadinho no Carnaval de Salvador (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)

Antes da saída do trio, uma mulher foi expulsa do bloco após seguranças terem identificado o uso de abadá falso. Ao G1, Cláudia Xavier de Castro, de 42 anos, disse que comprou o abadá na mão de cambista e destacou que a camisa tinha o mesmo "selo" presente nas peças das demais pessoas presentes na festa.

A técnica em enfermagem reclamou da ação dos seguranças. "Rasgou a minha roupa. O homem me deixou nua na frente de todo mundo", disse. Durante a abordagem do segurança, a mulher chegou a cair no chão. Os seguranças chegaram a ser vaiados pelos integrantes do bloco. O G1 tentou contato com a assessoria de Claudia Leitte, por meio de telefonemas, mas não obteve sucesso na noite desta segunda-feira.

Tays Reis, vocalista da banda Vingadora (Foto: Júnior Improta/Ag Haack)

Com o hit “Paredão Metralhadora”, a banda "Vingadora" também saiu sem cordas no circuito. Esbanjando sensualidade, a vocalista Tays Reis subiu no trio vestida de “Vingadora da Justiça”, com proposta de mostrar a força da mulher.

Antes de começar a apresentação, Tays conversou com o G1 e falou sobre o figurino escolhido para esta segunda-feira. “Hoje vim de Vingadora da justiça. Para mostrar que a mulher pode alcançar os mesmos objetivos que os homens. Hoje vamos ‘bombar’", explicou a Vingadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário