Esta semana, autoridades de Petrolina se uniram para tentar pegar quem insiste na perigosa mistura: bebida e direção. As ações fazem parte da Operação ‘Lei Seca’ que começou na quarta-feira (13) e segue até o próximo dia 18 de abril, mas, quem continua bebendo e dirigindo faz de tudo para fugir das fiscalizações e usa até a internet como aliada na hora de escapar das autoridades.
Já na tarde desta sexta-feira (15), por exemplo, – quando muitos se preparam para a curtição do fim de semana – em uma rede social na internet o primeiro alerta dava conta sobre os locais que deveriam ser evitados nas ruas de Petrolina.
A prática é comum em várias cidades, mas os “espertos” de plantão parecem ignorar todos os riscos. Segundo informações, vários grupos já estão sendo formados nas redes sociais para trocar informações e assim “mapear” as blitz.
Em entrevista recente, o coordenador operacional da Lei Seca em Pernambuco, Major Reginaldo Pereira, chamou atenção dos riscos e lembrou que há vidas em em jogo. “A gente veio aqui para salvar vidas. O foco é a saúde pública”, disse.
As ações da Operação ‘Lei Seca’, contam com apoio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE)/8ª Ciretran, 8ª Gerência Regional de Saúde (Geres), Polícias Militar (PM), Civil (PC) e Rodoviária Federal (PRF), além da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário