Foi definida a data para o início do período de cadastramento do programa Chapéu de Palha na região do Sertão pernambucano, e será em 18 de janeiro de 2016. Poderão se inscrever nesta primeira etapa, os trabalhadores rurais de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista,Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco e Petrolândia.
Os beneficiários do programa receberão quatro parcelas de até R$ R$ 246,45, de forma complementar ao valor recebido pelo programa Bolsa Família. Para estar apto ao benefício é preciso matricular-se em um curso profissionalizante no ato do cadastro. Em 2015, na primeira etapa, 10.154 agricultores das sete cidades participaram do programa. A expectativa é que esse número aumente em 10% em 2016.
Mais até a data de hoje (15 de abril) nenhum trabalhador conseguiu efetua o saque de nenhuma parcela já que pela data ja eram para estar sacando a 2ª parcela do programa, segundo informações de um trabalhador cadastrado no chapéu de palha qe ligou para a caixa e até agora não tem previsão de pagamento.
o blog esta aberto para resposta da coordenação do chapéu de Palha
Nenhum comentário:
Postar um comentário