quinta-feira, 23 de junho de 2016

Corpo de Isabel Cristina será enterrado no Cemitério Campo das Flores

Familiares, amigos e correligionários de Isabel Cristina passam pelo plenário da Casa Plínio Amorim, desde o final da tarde de ontem (22), para se despedir da ex-deputada, que faleceu na manhã da quarta-feira, aos 61 anos, após perder a batalha de oito anos contra o câncer de mama. O corpo de Isabel será enterrado às 10h desta quinta (23), no Cemitério Campo das Flores, Centro da cidade.
Isabel estava internada desde o último sábado (18) no Hospital Neurocárdio, onde passou por procedimentos cirúrgicos na cabeça. O agravamento no estado de saúde da ex-deputada fez surgir rumores de que a equipe médica que cuidava dele havia constatado sua morte cerebral. A presidente do PT de Petrolina, vereadora Cristina Costa, no entanto, enviou à imprensa um atestado emitido pela equipe, desmentindo os rumores sobre a ex-deputada. Na nota, o médico responsável informava que, apesar de estar em coma induzido, ela continuava viva.
Professora, vereadora por dois mandatos, vice-prefeita de Petrolina e deputada estadual, Isabel Cristina deixa uma história de luta pautada sobretudo na educação pública e nos direitos dos negros e das mulheres.
Exemplo
Irmã de Isabel, a ex-atleta Maria Aparecida dos Santos – mais conhecida por ‘Nenega’ – era uma das mais abatidas durante o velório. Mesmo assim deu um depoimento emocionado ao Blog. Ela lembrou que Isabel sempre foi “o maior exemplo” para sua família, e deixa agora um legado a ser seguido. “Ele foi um exemplo de força feminina e no combate ao preconceito racial”, afirmou.
Recentemente a família da ex-deputada havia perdido também uma irmã dela. O fato teria deixado Isabel ainda mais debilitada em relação à sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário