sexta-feira, 1 de julho de 2016

Professores da beleza recebem capacitação em Petrolina; meta é melhorar a técnica de ensino


Uma escola de beleza foi além do corte e da maquiagem e apostou na qualificação de seus instrutores. O Instituto Embelleze de Petrolina (PE) convidou a diretora da empresa Maia Eventos Educacionais, Eliete Araújo, para ministrar uma oficina pedagógica nesta quarta-feira (29) aos profissionais que dão aula na franquia.
Com dinâmicas relacionadas à arte de embelezar no São João e palestras sobre o livro ‘Pedagogia da Autonomia’, do filósofo pernambucano, Paulo Freire, Araújo tratou logo de tocar nos pontos principais para que um professor ensine bem o aluno. “O educador tem que estar constantemente se aperfeiçoando e repassando  com o máximo de clareza o conteúdo para o aprendiz”, afirma.
O Instituto separou a tarde desta quarta-feira somente para a realização da oficina pedagógica. A sócia diretora da Embelleze em Petrolina, Daniele Zachi Defaveri, disse que procura o aperfeiçoamento didático para a escola. “Através do conhecimento que Eliete [Araújo] está trazendo, buscamos para nossos instrutores uma maior qualificação no ensino”. E continua. “Um dos motes da Maia [Eventos Educacionais] é juntar a prática à teoria, e isso está perfeitamente dentro daquilo que desejamos: professores com boas técnicas de ensino”, completa Defaveri.
Daniele Zachi divide o desejo com a instrutora Tâmara Lima. Profissional da beleza há 18 anos, ensina em Petrolina há quatro, nunca perdeu a consciência de que o conhecimento é uma soma. Diz também que a oficina pedagógica da empresa Maia Educacionais veio para lhe complementar. “Temos que ter uma visão mais didática para o nosso ensino. Saber explicar a teoria e a prática de forma que todos da sala entendam. Oficinas como essa ampliam nossas metodologias”, conclui.
A Maia Eventos Educacionais realiza palestras, capacitações, seminários, feiras culturais, formação continuada, workshops, encontros pedagógicos, além de consultorias e assessoramento a editoras, escolas e empresas da região do Vale do São Francisco. Para a realização desses projetos, a consultora e psicopedagoga, Eliete Araújo, possui ainda experiência como professora da Universidade de Pernambuco (UPE), coordenadora pedagógica dos colégios GEO, em Juazeiro (BA) e Dom Bosco, em Petrolina (PE) e consultoria para o grupo Abril Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário