sexta-feira, 16 de setembro de 2016

VEÍCULOS APREENDIDOS LOTAM DEPÓSITO DA AMMPLA EM PETROLINA, PE

Cenas de imprudência por parte dos motociclistas são frequentes em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) registrou 109 multas neste mês. Algumas, pela legislação de trânsito, fazem com que o veículo seja apreendido e seja levado para o depósito da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla), que encontra-se lotado.

Todas as motos presentes no depósito da Ammpla foram apreendidas em fiscalizações da autarquia e do pelotão de trânsito da Polícia Militar. São 836 apreensões de motos por causa de infrações de trânsito em Petrolina.

“Uma das principais infrações cometidas para remoção é o veículo estar em débito com o estado. Nas fiscalizações de trânsito a gente tem verificado a documentação e quando verificamos que existe débitos, nós fazemos a remoção do veículo para o depósito. Existe outras infrações como irregularidades do condutor sem a documentação no local e tem as ligadas a direção perigosa quando colocam em risco de outras pessoas”, esclarece o comandante do pelotão de trânsito 5º Batalhão da Polícia Militar, o subtenente. Yon Yves.

Após dois meses no depósito, os veículos já podem ir para o leilão. “A partir do momento que ele é recolhido, ele passa pelo processo de liberação a depender do proprietário do veículo, regularizando todos os procedimentos da infração de trânsito, ele retira o veículo. Por elei a partir de dois meses de apreenssão do veículo no depósito, ele já pode ir a leilão”, explica a gerente de infrações da Ammpla, Celiane Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário