sábado, 15 de outubro de 2016

CONTEMPLADOS DO "MINHA CASA MINHA VIDA" VOLTAM A PROTESTAR EM PETROLINA, PE

Famílias contempladas com o Residencial Parque São Gongalo do programa 'Minha casa, minha vida' realizaram um novo protesto nesta sexta-feira (14) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Cerca de 30 pessoas se reuniram pela manhã na praça Dom Malan e interditaram o trânsito na Avenida Guararapes, no Centro.

Os manifestantes também entraram na Prefeitura de Petrolina gritando 'O Parque São Gonçalo é nosso' e cobrando providências. Já no início da tarde, um grupo foi até a Caixa Econômica Federal em busca de uma posição sobre o caso. A revindicação é a entrega das casas do residencial, que segundo os beneficiários, já devia ter sido entregue desde o dia 22 de setembro.

Contudo, a entrega poderá não acontecer para esses beneficiários. De acordo com o Ministério das Cidades, a Prefeitura de Petrolina deverá realizar um novo sorteio. Isso pode acontecer, porque o ministério negou que fossem utilizados três critérios em substituição aos que não foram aprovados pela Secretaria Nacional de Habitação.

De acordo com o Ministério, a medida é para que os outros candidatos não sejam prejudicados diante da adoção dos critérios anteriores, não disponíveis na Portaria que regulamenta o programa. Para aprovação, era preciso que a Prefeitura de Petrolina comprovasse as famílias residentes em moradia insalubre por meio de declaração da Secretaria de Defesa Civil do município; as famílias em situação de coabitação involuntária por autodeclaração do candidato e famílias com filho(s) em idade inferior a 14 (quatorze) anos, comprovado por documento de filiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário