sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Encontro discutiu acolhimento de crianças e adolescentes, Lagoa Grande e cidades do Sertão participaram.

Aconteceu nesta quarta (23), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o VI Encontro Regional de Acolhimento Institucional, promovido pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (Caop), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). As discussões acontecem no auditório do Sest-Senat e o evento tem o objetivo de trocar informações sobre as questões de acolhimento de crianças e adolescentes de 15 municípios da região.
O encontro buscava, ainda, contribuir para o aprimoramento do serviço e fluxo de acolhimento institucional, discutindo o Plano Individual de Atendimento (PIA) e a guia de acolhimento, além de articular a rede atendimento dos municípios.
Representantes das cidades de Petrolina, AfrânioAraripinaBodocóCabrobóDormentesExuLagoa GrandeOrocóOuricuriParnamirimSanta CruzSanta FilomenaSanta Maria da Boa Vista e Trindade participam das discussões.
Entre os representantes das cidades, estavam os promotores de Justiça e servidores do MPPE e do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Participam ainda do encontro conselheiros tutelares e conselheiros de Direito da criança e do adolescente, além de equipes técnicas de instituições de acolhimento e as Secretarias Municipais de Assistência Social.
O evento foi mediado pelo promotor de Justiça e coordenador do Caop, Luís Guilherme Lapenda, pela psicóloga Luciana Emildes e pela pedagoga Daniela Cruz.
Na programação do evento estão a exibição da história de Pedro, de autoria de Bruna Elage, do Instituto Fazendo História; dos documentários “A gente volta pra casa?” e “Que casa é essa”?. Durante o encontro também estão sendo apresentadas as orientações técnicas para o acolhimento de crianças e adolescentes e as especificidades dos cuidados em cada faixa etária

Nenhum comentário:

Postar um comentário