Os estudantes do Instituto Federal do Sertão de Pernambuco (IF Sertão-PE), Campus Petrolina, optaram por desocupar o prédio do instituto, ocupado desde o dia 24 de outubro. A decisão foi tomada durante uma assembleia, realizada nesta segunda-feira (14).
A informação foi confirmada pela direção-geral do Campus Petrolina. De acordo com o comunicado, ficou acordado com os estudantes do Movimento Estudantil Independente, que o local seria desocupado a partir da segunda-feira (14). Mas, devido ao feriado desta terça-feira (15), as atividades acadêmicas serão retomadas na quarta (16), conforme horário de funcionamento da instituição, das 7h às 22h.
O movimento estudantil ocupou o instituto no dia 24 de outubro. Eles protestavam contra a Proposta de Emenda a Constituição (PEC 55), que limita os gastos públicos em setores como saúde e educação pelos próximos 20 anos.
Os estudantes são contra a reforma do ensino médio e o projeto de lei Escola sem Partido. Dois dias depois alunos ocuparam o IF Sertão-PE campus Salgueiro. Em Ouricuri, também teve ocupação de estudantes, que além de lutarem pela não aprovação da PEC 55, também pediram melhorias na estrutura interna da escola, mais aulas práticas, auxílio-alimentação e recursos para viagens técnicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário