O vereador eleito de Petrolina Professor Gilmar Santos (PT), se recusou a cumprimentar o grupo do PSB, representado pelo senador Fernando Bezerra Coelho, deputado Guilherme Coelho e Ministro de Minas e Energia Fernando Filho, durante a solenidade de diplomação do prefeito eleito Miguel Coelho e vereadores, nesta sexta-feira (16).
Gilmar Santos justificou o gesto, alegando que o PSB apoia o golpe contra a democracia do país.
“Não cumprimentei, não me arrependo e faria novamente a mesma coisa, foi um gesto político e não pessoal até porque não tenho relação nenhuma com eles, pois tenho feito uma avaliação de que Fernando Bezerra Coelho, Fernando Filho e Guilherme Coelho apoiam esse golpe que estamos vivendo contra a democracia e eles não respeitam a democracia. Seria muito incoerente da minha parte ir protestar na rua, chamar Fernando Filho e o senador de golpistas, além de Guilherme Coelho que apoia tudo isso e depois ir cumprimentá-los”, disparou.
Questionado se o seu gesto representa um desrespeito as autoridades presentes no cerimônial de diplomação, o petista alfinetou dizendo que os Pessebistas é quem devem pedir desculpas ao povo brasileiro.
“Cumprimentei as demais autoridades e se tem alguém que deve pedir desculpas a sociedade são eles pelo desserviço que praticam hoje diante da política nacional, que vem sendo prejudicada quando eles tiram os direitos dos trabalhadores e esses são resultados desses pseudos representantes da democracia, eu enquanto vereador tenho o direito de protestar”, finaliza.
O vídeo é de autoria de Ângela Santana – Ponto Crítico
Nenhum comentário:
Postar um comentário