O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), iniciou a primeira inspeção obrigatória de 2017 para os transportes escolares. Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a vistoria pode ser feita na 8ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) até o dia 27 de janeiro.
Durante a inspeção será verificado se o veículo e o condutor estão aptos para oferecer o tipo de serviço a população. Após a vistoria é emitido um selo de qualidade, válido até a próxima avaliação que ocorre em julho. No ato é cobrada uma taxa anual, referente ao registro e autorização de transporte escolar, no valor de R$ 136,98.
O atendimento na 8ª Ciretran de Petrolina é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Para realizar a vistoria o solicitante pode fazer o agendamento no site do Detran ou através do aplicativo 'Detran Mais Fácil'. “Recomendamos que façam o agendamento para garantir o atendimento. Mas, se houver alguma dificuldade, pode procurar a coordenação que é feito a liberação”, disse o coordenador Wenderson Batista. Só recebem o selo de autorização os motoristas habilitados nas categorias 'D' ou 'E' e com idade acima de 21 anos. O condutor precisa ainda ter sido aprovado em um curso especializado e não pode ter cometido nenhum tipo de infração grave ou gravissíma, nem ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses.
Entre a documentação necessária estão: Requerimento padrão, preenchido, datado e assinado pelo proprietário/ Original e cópia do Certificado de Registro de Veículo (CRV) / Certificado de Registro do Veículo (CRLV) do exercício original / cópias e oroginais da carteira de identidade e do CPF/ Cópia e orginal da CNH, categoria D ou E / Certidão negativa de antecedentes criminais estadual o federal e cópia do CGC com validade (pessoa jurídica).
Só serão aprovados na inspeção de transporte escolar o veículo que preencher todos os requisitos exigidos pelo Detran. O transporte deve esta registrado como veículo de passageiros, ter equipamentos obrigatórios em ordem, pintura de faixa horizontal na cor amarela, cintos de segurança em número igual à lotação, além de outras determinações.
O coordenador da Ciretran ressalta que antes de contrtatar o tipo de serviço, os pais ou responsáveis devem ficar atentos. “Alertamos para que os usuários, que são os pais e os alunos, se preocupem em cobrar porque eles são os principais fiscais. Observem se tem mais de 21 anos, se tem curso profissional exigido e se o carro está em perfeita condições de uso”, detalha o coordenador.
Serviço
8ª Ciretran
Endereço: Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio – Bairro: Areia Branca / S/N.
Horário de atendimento: 8h às 13h.
8ª Ciretran
Endereço: Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio – Bairro: Areia Branca / S/N.
Horário de atendimento: 8h às 13h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário