terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Enquanto alguns municípios e Prefeitos fazem festas na posse, Vilmar Cappellaro foi empossado pela Câmara e de lá seguiu direto, em primeiro ato oficial, para visita ao Hospital Municipal






Após a solenidade de posse (01/01) e discurso firme, o Prefeito Vilmar Cappellaro, não quis saber de festas ou comemorações, saiu direto da sessão da Câmara e acompanhado do vice, Ítalo de Vilma, da secretária de Saúde, Samara Martins e de outros secretários, seguiram para sua primeira visita oficial, para o hospital municipal José Henrique de Lima.

Cappellaro fez questão de visitar todas as dependências, conversar com pacientes, enfermeiros e médicos sobre a situação precária do hospital. Vilmar ouviu relatos de falta de medicamentos, número de colaboradores insuficientes para atender a demanda e falta de equipamentos para radiografias e exames. “Temos necessidades em todos os lugares em que se olha. Não temos consciência real de como estão às finanças, das condições das estruturas físicas e muito menos dos equipamentos públicos. Estamos assumindo, sem saber a realidade das condições do município. Todas as informações solicitadas na transição nos foram negadas. Viemos ao hospital, porque recebemos muitas reclamações todos os dias e entendemos que saúde é primordial, essencial à vida e a dignidade humana, não pode esperar. Quero ser julgado pela população, daqui há 04 anos, como o Prefeito que transformou a saúde pública numa saúde mais humana. O desafio é grande” declarou o Prefeito.

No dia seguinte, as 08h da manhã, o Prefeito já estava reunido com todo o secretariado na sede da Prefeitura, designando á cada um, que fizesse um diagnóstico da real situação encontrada em cada secretaria e o apresentasse junto á um plano de ação emergencial para tomar as medidas necessárias.


Com informações: Núcleo das Comunicações e Relações Institucionais da Prefeitura
Fotos: Isael Cordeiro






Sérgio Martins

 
Professor, ​
 Jornalista  
​Reg. ​
 6056 DRT/PE 
​ -​
  
Afiliado Associação Brasileira Jornalistas  
​Reg. ​
 2345/ABJ, 
​ 
 
Radialista  
​Reg. ​
 3700/15 DRT/PE 
​,
  
Mestre de Cerimônias  
​Reg. ​
 2468/15 CNCP 
​ e Palestrante​

Nenhum comentário:

Postar um comentário