Em consulta popular realizada pelo “Blog do Banana” semana passada, diante da mudança de formato do Programa Nova Semente que virou lei depois de um projeto do ex-vereador Alvorlande Cruz, a maioria das mães consultadas pelo nosso site em diversas regiões do município concordam com a redução das sementeiras. Segundo as mães, a intenção do prefeito, Miguel Coelho (PSB), é colocar o programa de graça com o aumento de crianças atendidas também através dos CEMEI´s, espalhados em várias regiões da cidade, que estão ociosos em mais de 4 mil vagas.
Para Dona Maria do Socorro Neves, trabalhadora da fruticultura e moradora do bairro João de Deus que tem dois filhos no “Nova Semente de Graça”, Petrolina vive um novo tempo, e que a população precisa dar as condições para o prefeito executar o programa com sua logística. “O foco são as crianças. O prefeito não está mudando a essência do programa, só está economizando com a redução de sementeiras, já que existia uma grande distorção deixada pela gestão Julio Lossio”, comentou.
Segundo o prefeito Miguel, em recente entrevista, quem definiu a data de inicio do programa a partir de 20 de fevereiro foi a gestão anterior e que ele não demitiu nenhuma sementeira. “A redução das sementeiras e fechamento de unidades vão se dar depois de um diagnóstico e de forma que não prejudiquem as crianças”, esclareceu.
Blog do Banana
Nenhum comentário:
Postar um comentário