Já imaginou no calor causticante do Sertão você chegar dentro de casa, abrir a torneira, e não cair uma gota de água? Realmente é uma tristeza. Essa, segundo moradores tem sido a rotina cotidiana dos moradores de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com denúncia coletiva de comunitários enviada ao Blog, bairros como: Agrovila, Cristo Rei, Morada Nova e DER, estão há mais de 20 dias sem ter acesso a água potável.
A servidora pública e moradora do bairro Morada Nova, Maraíza Coelho, disse que nos últimos dias tem sido um desafio viver sem água na Terra da Uva e do Vinho.
“É lamentável essa situação somos clientes da Compesa pagamos a conta de água na data certa e estamos há quase 30 dias sem água. E pra completar a Compesa inventou um tal de rodizio de água, porém não cumpre o calendário de distribuição do precioso líquido, queremos uma solução urgente da Compesa,” cobrou a servidora Maraíza Coelho.
Em nota, o gerente regional da Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa, João Rafael ressalta que o problema se deve a um estouramento na rede que abastece a cidade e no domingo devido ao feriado de Carnaval a Companhia teve dificuldades para alugar uma retro escavadeira para executar o serviço.
“Contamos com o apoio da prefeitura de Lagoa Grande que nos emprestou uma máquina e conseguimos realizar o serviço na terça feira de manhã. Em seguida tivemos a queda de um poste de energia da CELPE na terça feira quando estávamos regularizando o abastecimento e ficamos sem energia na captação. Na quarta feira esses problemas foram superados e estamos regularizando gradativamente o abastecimento. Mas acreditamos que até o domingo estaremos com tudo regularizado”, explicou o gerente regional João Rafael.
Nenhum comentário:
Postar um comentário