Com o objetivo de garantir a segurança alimentar da população petrolinense, começou na terça-feira (21) no município uma operação da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) para intensificar a fiscalização do comércio de carne local.
Ontem, foram apreendidos, em um estabelecimento do bairro Pedro Raimundo, produtos comercializados de forma clandestina por não possuírem registro, e inadequados para a venda: 47,5kg de linguiça bovina apimentada; 44,6kg de linguiça caseira grossa de frango; 22,3kg de linguiça caseira de pernil; 3,1kg de peito de frango com embalagem aberta e 60kg de frango temperado (no próprio estabelecimento de venda).
Segundo a veterinária da agência, Ana Isabel Arraes, estão sendo observados, além do registro do produto, a temperatura em que estão sendo conservados os itens e as questões higiênicas sanitárias do local. “Estamos observando todos os itens que garantam a segurança alimentar do consumidor. O ideal é que observe se a carne tem registro municipal, estadual ou federal. Vale lembrar que a população também possui um papel importante na fiscalização. É importante que olhe a cor da carne, a temperatura, data de validade, a embalagem e na dúvida é melhor não comprar o produto”, explicou. (foto/divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário