Uma fonte deste Blog flagrou uma van pertencente à frota da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), com o motor ligado por quase duas horas no estacionamento do Bodódromo, zona leste de Petrolina. Segundo essa fonte, os ocupantes estariam num restaurante do espaço gastronômico, localizado no Bairro Areia Branca. Para manter o ar condicionado frio, o veículo foi deixado propositadamente com o motor ligado.
“O carro ficou ligado pelo menos por duas horas, sem ninguém dentro, só para o ar condicionado ficar frio. Isso é combustível do governo”, desabafa a fonte.
Por meio de nota da assessoria do gabinete da Reitoria, a Univasf justificou que o veículo estava a serviço da instituição, já que nesta semana recebeu uma comitiva do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). E reforça o argumento citando o artigo 8º (parágrafo 3º) do Decreto n° 6.403, de 17 de março de 2008, o qual afirma que “não constitui descumprimento do disposto neste decreto a utilização de veículo oficial para transporte a estabelecimentos comerciais e congêneres, sempre que seu usuário se encontrar no desempenho de função pública“.
Confiram a nota, na íntegra:
O veículo esteve à disposição da Pró-reitoria de Extensão (Proex) que nesta semana recebeu comitiva do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para reunião técnica de trabalho referente ao projeto Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), como parte das ações de inclusão digital implementada pela Univasf e apoiada pelo MCTIC, agregando várias instituições do País. Ressaltamos que o uso de veículo oficial ocorre em serviço, inclusive para transporte de comitivas, compatível as respectivas atividades.
Univasf/Assessoria do Gabinete da Reitoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário