terça-feira, 16 de maio de 2017

Prefeito traz curso pioneiro de artesanato em argila para a comunidade de Riacho do Recreio


Lagoa Grande e a comunidade de Riacho do Recreio vão ganhar mais um nicho artesanal para o incremento da produção do artesanato em argila. Graças há uma parceria entre Prefeitura, SEBRAE e SENAR. “Os moradores da comunidade reivindicaram o curso e através dessas parcerias vamos realizá-lo agora dia 05 de junho. Estamos junto com eles, apoiando na preparação do galpão, a limpeza do espaço. Vendo os materiais para as aulas e nosso desejo é que isso gere renda e desenvolvimento para os moradores. Queremos ver a cidade produtiva nos diferentes aspectos”disse o Prefeito Vilmar Cappellaro.

A riqueza artesanal
O rico artesanato do Vale São Francisco, mas precisamente da cidade de Lagoa Grande revela tradição, transcende a cultura e conta a história de um povo trabalhador e empreendedor. A cidade já revelou diversos talentos como o artista plástico Ranilson Viana, Mazinho dos Tanques, Gilson Oliveira de Jutaí, Ramony Leal, Vasconcelos e sua pirografia (escrita com fogo), Alessandra, Maria do Socorro e Cícero da Catalunha e muitos outros. O artesanato sempre teve lugar de destaque com o couro, madeira, metal, as famosas redes, bolsas, tapeçarias, telas, materiais recicláveis e outros produtos que encantam por tamanha beleza e riqueza de detalhes.

      A Prefeitura em parceria com o SEBRAE, o SENAR, Sind. Rural e outros parceiros... tem apoiado de diversas formas os empreendedores individuais e através do departamento de cultura e turismo, está cadastrando todos os artesãos, artistas musicais, cordelistas, poetas, instrumentistas e grupos de teatro para desenvolver o plano municipal da cultura, exposição na Feneart em julho e a criação do Conselho. Semana passada teve uma palestra sobre O turismo e o desenvolvimento da cidade. Dia 10, teve a oficina SEI Formar Preço de Venda; Dia 11, oficina SEI Clicar. As vagas para o curso artesanato em argila, em Riacho do Recreio, já foram encerradas.

ASCOM – Gerência de jornalismo Sérgio Martins DRT/PE 6056      Fotos: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário