“Nesta semana de aniversário da cidade, já vamos entregar a primeira ambulância novinha, graças as nossas economias de recursos próprios. Outra ambulância, de emenda do deputado estadual Lucas Ramos, já está aprovada e vai chegar aos próximos dias. Quero lembrar a população que estamos apenas começando a nossa gestão. Ainda temos muita coisa pra fazer na saúde e na cidade pra chegar à forma que desejamos. Eu e meu vice-prefeito, Ítalo Ferreira, assumimos o compromisso de desenvolver a cidade, colocando nossa gente em primeiro lugar e não vamos descansar” garante Vilmar Cappelaro.
Desde que tomou posse, em janeiro, Vilmar Cappellaro, não tem medido esforços na luta para mudar o cenário triste da saúde e da cidade, que recebeu da gestão anterior. Hospital com RX parado, faltando exames, equipamentos e medicamentos básicos; PSFs sem medicamentos, enfermeiros e médicos; ambulâncias “quase sucateadas”; falta de profissionais e técnicos para a gestão da saúde e a folha de salários comprometida.
Em cinco meses de gestão austera, séria, enxuta e de ajuste fiscal pra botar a “casa em ordem”, o cenário começa a mudar. Hoje, a saúde pública do município já é vista com destaque na região. Agora o hospital municipal tem medicamentos, os equipamentos já estão funcionando, exames laboratoriais estão acontecendo; os PSFs têm médicos e medicamentos não faltam. A central de regulação para cirurgias e exames de média e alta complexidade, foi pelo 2º mês consecutivo, a mais exitosa na região e o TFD recebendo e tratando os pacientes com respeito e dignidade. A apresentação da nova ambulância será amanhã, 07h da manhã.
ASCOM – Gerência de jornalismo e fotos Sérgio Martins DRT/PE 6056
Nenhum comentário:
Postar um comentário