quarta-feira, 14 de junho de 2017

“Prefeito Miguel Coelho revoga decreto depois de pressão do Bispo de Petrolina Dom Manoel e Sindilojas

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho (PSB) revogou o decreto que acabava com a lei municipal 2316/11, que estabelece o feriado municipal de Corpus Christi, evento baseado em tradições católicas. No ano de 2011, o ex-prefeito Júlio Lossio santificou o dia como feriado municipal. Hoje a tarde o prefeito Miguel depois de entendimento com o Sindicado do comércio Varejista de Petrolina resolveu manter o feriado no próximo dia 15 a mesma lei estabelece também como feriado o dia 24, dia são João.
Confira a  nota do Prefeito de Petrolina e do Sindilojas :
O prefeito Miguel Coelho decidiu revogar o decreto 067/2017, que transferia o feriado do dia 15 de junho para 23 de junho. Dessa forma, o Dia de Corpus será mantido como feriado enquanto a véspera de São João terá expediente normal.  A Prefeitura de Petrolina levou em consideração os pedidos dos comerciantes para revogação do ato que solicitaram a manutenção das datas.
O Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas) informa que após diálogo com o Executivo Municipal, ficou estabelecido que o feriado de Corpus Christi está mantido para esta quinta (15), conforme previsto na Lei Municipal 2361/11. A mesma lei estabelece como feriado o próximo dia 24, de São João.
Qualquer duvida pode ser tirada através do telefone 87 3861 2333.

Nenhum comentário:

Postar um comentário