Lagoa Grande é um dos três municípios do Vale do São Francisco - Petrolina, Lagoa Grande e Juazeiro/BA - contemplados com o Festival Aldeia do Velho Chico. O tema deste ano é “enquanto é possível mergulhar”. O Festival propõe uma reflexão, através da arte, sobre questões ligadas à preservação do rio São Francisco, de gênero, etnias, entre outras. Neste sábado, 05, a companhia de atores estará se apresentando na comunidade do Lambedor em Lagoa Grande, á partir das 5 da tarde. Atrações: Decripolou Totepou – Odília Nunes (Ingazeira-PE); Afoxé Filhos de Zazé (Juazeiro-BA); Coco das Irmãs Lopes (Arcoverde-PE); Reisado da Comunidade Quilombola do Lambedor (Lagoa Grande-PE)
Consolidado como importante projeto multicultural do Vale, o Aldeia é um desdobramento do Palco Giratório, maior projeto de artes cênicas em circulação no país e que completa 20 edições. Dia 02/08, em Petrolina, á partir das 16hs haverá apresentações e cortejo cultural pelas principais ruas com Grupo Estilizarte –Xaxado (Lagoa Grande/PE), Projeto Gingaé – Capoeira (Lagoa Grande/PE), Bando Maré de Março da Beira do Rio (Petrolina/PE) e Quadrilha Junina Encanto Nordestino (Petrolina/PE)
Toda a programação tem o apoio da Prefeitura de Lagoa Grande, secretaria da Educação e do Departamento de Cultura, Turismo e Esporte em parceria com SESC Petrolina.
ASCOM – Gerência de jornalismo Sérgio Martins DRT/PE 6056 Arte: divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário