sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Lideranças de cidades do norte baiano reivindicam demandas na segurança pública

Lideranças políticas de três cidades do norte da Bahia participaram ontem de audiências nas Secretarias de Segurança Pública (SSP) do Estado e  de Administração Penitenciária (SEAP). Ao lado do deputado estadual Roberto Carlos (PDT), os prefeitos Carlos Brasileiro (Senhor do Bonfim) e Renato Brandão (Andorinha), além dos vereadores Carlos e Cleiton Vieira (de Tijuaçu), reivindicaram algumas demandas na área.
Na SSP eles foram recebidos pelo secretário Maurício Barbosa e apresentaram a necessidade de agilizar a implantação de um Departamento de Polícia Técnica (DPT) com necrotério e médico legista Senhor do Bonfim. Segundo o parlamentar, a população da cidade e região precisa se deslocar cerca de 120 km, até Juazeiro, para realizar esses procedimentos. O secretário Maurício Barbosa afirmou que a DPT já está em fase de encaminhamento para buscar atender a necessidade apresentada pelo deputado e demais representantes.
Na SEAP, a comitiva foi recebida pelo secretário Nestor Duarte, que solicitou a construção de um complexo penitenciário e a ampliação da Casa de Custódia para diminuir o número de presos na delegacia, além da agilidade nos julgamentos dos presos em flagrantes.
Duarte garantiu que no prazo de 90 dias será implantado o sistema de vídeo audiência, com a finalidade de adiantar os julgamentos. Ele também ficou de apresentar ao governador Rui Costa a necessidade de construção de um presídio em Senhor do Bonfim. (Foto/assessoria divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário