sexta-feira, 10 de novembro de 2017

150 famílias da Sede, Jutaí e Vermelhos serão beneficiadas com o Criança Feliz em Lagoa Grande

A terceira etapa de lançamento do Programa Criança Feliz de Lagoa Grande, PE, aconteceu nesta manhã, 10, no distrito de Vermelhos. Além da participação do Prefeito Vilmar Cappellaro, um dos maiores entusiastas do programa, participou do evento, os vereadores Fernando Angelim, Nena Gato, Edneuza Lafaiete e Mantena. O secretário Ademar Nonato e os Conselheiros Tutelares. O Criança Feliz é destinado a todas as famílias cadastradas no Bolsa Família que tenham pelo menos uma criança de até três anos de idade entre seus membros. Trata-se de um programa complementar, que  identifica e acompanha a criança em toda a primeira infância na integração com ações da saúde, educação e o programa Canto Mãe Coruja.


Na Prática: A coordenadora da Atenção Especial Básica da Secretaria, Aleide Batista Lima, explicou como será a trabalho no dia-a-dia “No caso das gestantes elas vão receber uma visita mensal. Já as crianças de 00 a 03 anos, receberão visitas semanais. 02 a 03 anos receberão visitas mensais.  Para crianças que recebem o benefício BPC serão feitas visitas semanais e quinzenais, a depender das demandas. Caso sejam identificadas demandas  para a Saúde, Assistência ou Educação, as orientadoras farão via relatório para a supervisora do Programa que encaminhará e monitorará os atendimentos” esclareceu a Assistente Social.


A secretária da Assistência Social, Eliene Martins, considerou muito louvável a iniciativa do Prefeito e da equipe “Agradeço de coração a profissional assistente social, Aleide Batista Lima, foi ela quem recebeu a incumbência do Prefeito Vilmar Cappellaro, acompanhou e articulou todo o processo de implantação do Programa no município. Além de receber as capacitações do Estado ela também capacitou as orientadoras sociais do município. Tudo com muito zelo e dedicação. O Prefeito Vilmar mais uma vez demonstra muita sensibilidade com as crianças e as famílias lagoagrandenses. Agradeço também a Marleide e toda equipe da Assistência que está dando sustentação ao Programa” destacou Martins.

ASCOM – Jornalista Responsável Sérgio Martins DRT/PE 6056  Fotos: Isael Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário