Na reunião ordinária do Conselho Municipal de Assistência social - CMAS, que aconteceu ontem, 19, no CETEP, os Conselheiros aprovaram por unanimidade o balanço de 2017 e o Plano Municipal de Assistência Social, 2018/2021, atendendo recomendação legal estabelecida pelos artigos 203 e 204 da Constituição Federal de 1988 (CRF/88), no campo da Assistência Social, por meio da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), Lei nº 8.742, de 07 de dezembro de 1993. Com orações e muitos agradecimentos, encerraram as atividades do ano parabenizando a secretária Eliene Martins e o Prefeito Vilmar Cappellaro pela forma eficiente que conduziram a gestão social.
Segundo a presidente do Conselho e secretária da Assistência Social “O Plano Municipal da Assistência Social é um instrumento de gestão, capaz de nortear, organizar e operacionalizar o Sistema Único de Assistência Social no município favorecendo a otimização dos recursos e dos investimentos, propondo novas estratégias de intervenção. Também representa a articulação do poder público e da sociedade civil comprometidos com a Rede de Proteção Social do Município, buscando atingir os objetivos através da relação de parceria e compromisso social conforme o Prefeito nos exige” declarou Eliene Martins.
O Prefeito Vilmar Cappellaro determinou a secretaria da Assistência Social que preparasse 200 cestas de natal para famílias com necessidades, identificadas pelos técnicos do CRAS e CREAS, que já receberam durante todo a ano, para serem beneficiadas.
ASCOM – Jornalista Responsável Sérgio Martins DRT/PE 6056 Imagens: Arquivo Pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário