sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Zanin entrega passaporte à PF e diz que Lula está sereno, mas indignado

O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende Luiz Inácio Lula da Silva, disse, após deixar a sede da Policia Federal em São Paulo, no final da manhã dessa sexta-feira (26) que a decisão da Justiça em apreender o passaporte do petista não tirou a sua serenidade.
— Lula está sereno, mas, como toda pessoa que sofre uma restrição indevida de seus direitos, é natural que exista um sentimento de indignação, afirmou. O advogado permaneceu por pouco mais de uma hora na sede da PF.
Zanin reiterou que ficou "estarrecido" com a ordem de apreensão do passaporte, que a medida não se justifica e adiantou que vai recorrer da decisão, "até porque foi baseada em um processo que não está sob a jurisdição do juiz que determinou essa medida".
Segundo o advogado, a proibição fere o direito de ir e vir do presidente , que está assegurada pela Constituição Federal e por tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário.
— O próprio Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) não se opôs à viagem, que foi comunicada com antecedência, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário