sexta-feira, 4 de maio de 2018

Jaguarari: Médico da rede municipal de saúde reclama de salários atrasados

Em Jaguarari, no norte da Bahia, um médico que trabalhou na Atenção Básica de Saúde reclama de atraso no pagamento dos seus salários.
Informações repassadas a este Blog dão conta de que esse profissional atuou no Programa Saúde da Família (PSF), na sede do município, nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Mas só em março recebeu o vencimento de janeiro, e ainda assim incompleto.
Quanto ao salário de fevereiro, não recebi, nem há uma previsão. O prefeito foi cassado, e a gestão não me dá esperanças, pois alega não ter secretário de Saúde. Ninguém resolve meu problema. Preciso do dinheiro pra pagar minhas contas. Saía de Juazeiro todos os dias em direção à cidade”, contou.
Segundo esse médico, a atual gestão “estranhamente” irá pagar os atrasados dos plantonistas, e não de quem estava na Atenção Básica. “Tem um escândalo ainda maior, por é pior para prefeitura um hospital sem médico do que um posto de saúde”, completou. Ele informou que outros colegas do setor no Distrito de Pilar estão na mesma situação.
Contato
O Blog tentou um contato com a Prefeitura de Jaguarari para falar sobre o assunto, mas pelo número telefônico obtido por nossa equipe, não foi possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário