sexta-feira, 18 de maio de 2018

Lagoa Grande Realiza caminhada de enfrentamento no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes


Fotos: Isael Cordeiro
Uma caminhada de enfrentamento pelas principais ruas e avenidas de Lagoa Grande, no sertão do São Francisco, aconteceu hoje em Lagoa Grande a programação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O ato ocorreu nesta sexta, 18 de maio, com concentração a partir das 8h na Praça dos Estudantes.  co termino do evento em frente a Igreja católica.
      Fotos: Isael Cordeiro

Faça Bonito – A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto a sociedade, proximidade e identificação com a causa.

O símbolo que é nacional, surgiu durante a mobilização da campanha em 2009. Porém, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa, a partir de 2010.



“É necessário que a sociedade em geral ‘Faça Bonito’ na proteção de nossas crianças e adolescentes. A gestão do prefeito Vilmar Cappellaro tem o compromisso e os olhos atentos à denúncias ou suspeita desse tipo de violência contra nossas crianças e jovens”, conta Maria Eliene Nery. 
participaram do evento o Prefeito Vilmar Cappellaro, o vice Ítalo Ferreira, os vereadores Edneuza Lafaete,  Alvanir Gomes e Mantena, os secretários Eliene Nery da Secretaria de  Assistência social, Aparecida Diniz  da Secretaria de Saúde“  e colaboradores dos programas Crás Creas, e da Secretaria de Educação do Município estiveram presentes também Desbravadores da Igreja adventista do 7º Dia e Membros do conselho tutelar da Cidade,
  Nossas crianças e adolescentes merecem nossa atenção. Se souber ou desconfiar, denuncie, disqueDia e  100 que providências serão tomadas”, frisa a secretária municipal de Assistência Social, Maria Eliene Nery.
O slogan Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes quer chamar a sociedade para as sumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário