A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma metralhadora calibre ponto 50, que é capaz de derrubar avião, outras armas e 1.680 munições, na tarde de segunda-feira (4), em Mato Grosso do Sul. Um homem foi preso com o arsenal que seria levado para o interior de São Paulo.
O arsenal estava em um carro com placas de Curitiba, dirigido por um homem de 42 anos, parado pela PRF na BR-262, em Três Lagoas, a 313 quilômetros de Campo Grande.
O motorista ficou nervoso diante das perguntas sobre o motivo da viagem, os policiais suspeitaram de algo ilícito e em revista mais minuciosa encontraram as armas e munições.
Em fundo falso no painel do veículo foram encontrados a metralhadora com luneta e bipé, um fuzil 762, dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 22, 80 munições calibre ponto 50, 1.400 munições calibre 762, 200 munições calibre 5.56, dois carregadores 762 e dois carregadores ponto 50.
A metralhadora apreendida é de modelo semelhante a usada para matar o traficante Jorge Rafaat, em junho de 2016, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha a Ponta Porã.
O homem preso disse que pegou o carro já com o arsenal em Ponta Porã e receberia dinheiro para entregar em Piracicaba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário