Uma atração musical na noite de ontem (20) no São João de Petrolina, que está acontecendo no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, deu o que falar na sessão plenária desta quinta-feira (21) na Casa Plínio Amorim. Vereadores das duas bancadas mostraram-se indignados com uma música do cantor Aldair Playboy, intitulada “Senta, porra”.
A letra foi considerada ofensiva por conter frases de baixo calão (‘Te dou uma pirocada, de baixo pra cima/Senta porra, vai c…’) e por denegrir a imagem das mulheres (‘E tu dá b…de cima pra baixo’). Além disso, também faz apologia às drogas (‘Eu e meu baseado’).
Um dos mais revoltados foi o governista Ronaldo Cancão (PTB), que lembrou que muitas famílias vão aos festejos juninos e se sentiram desrespeitadas. Ele lembrou, inclusive, que a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei de autoria da sua colega de bancada, Maria Elena (PRTB), em 2013, vetando a utilização de recursos públicos na contratação de artistas em Petrolina que executem canções depreciativas à imagem da mulher ou sobre qualquer outro tema que beire a vulgaridade.
Isenta
No entanto, a reportagem do Blog obteve a informação de que a administração municipal está isenta em relação à polêmica. O cantor Aldair Playboy nunca esteve na programação oficial dos festejos juninos. Ele teria sido ‘presenteado’ pela concessionária que cuida de toda a estrutura do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário