Incansável na luta por melhorias do esgotamento sanitário e de abastecimento de água no município de Lagoa Grande, o prefeito Vilmar Cappellaro, esteve reunido ontem, 10, com o gerente regional da COMPESA, João Rafael, para discutir o andamento da tão sonhada obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário dos bairros: Morada Nova, Cristo Rei, Vasco, Alto do Deca e Agrovila. O projeto contempla a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto – ETE e a construção de uma estação elevatória de bombeamento, o que vai aumentar bastante a oferta de água para a população.
“O prefeito, tem exigido muito de nós e estamos trabalhando não só para aumentar a vazão, mas também combater o desperdício. A cidade terá oferta suficiente de água com capacidade para ser atendida satisfatoriamente 24 horas; hoje não estamos conseguindo devido ao desperdício. Estamos iniciando também o programa de redução de perdas” detalhou o gerente.
Segundo João Rafael, findo prazo exigido na lei de licitações, a empresa vencedora já assinou o contrato, os caminhões de tubos para os cinco mil metros de rede coletora de esgoto e 10 mil metros de ramais condominiais já começaram a chegar e na próxima semana começa a se instalar no município para o início da execução da obra. “Lagoa Grande tem apenas 20% de cobertura de saneamento, com esta obra vamos mais que dobrar, vamos dar um salto para 46% na oferta de saneamento e o prefeito quer mais”. Na segunda quinzena, Vilmar Cappellaro vai assinar a ordem de serviço das obras, a maior conquista da população dos últimos 23 anos. O secretário da Infraestrutura, o coordenador da Vigilância Sanitária e um engenheiro da COMPESA fizeram parte da reunião.
ASCOM – Jornalista Responsável Sérgio Martins DRT/PE 6056 Imagens: Isael Cordeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário