quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Prefeitura de Lagoa Grande através de indicação do Deputado Kaio Maniçoba, em parceria com a Funasa trabalham na perfuração de Poços no Interior

A Prefeitura Municipal de Lagoa Grande, através de indicação do Deputado Kaio Maniçoba,  conseguiu junto a Funasa, 5 poços artesianos, os mesmos ficarão nos assentamentos: Panela , Lagoa das Baraúnas , Lagoa das Caraíbas, Baixa do Juazeiro, além do distrito de Jutaí. Essa conquista vem na hora certa, uma vez que boa parte da população, vive do que produz nas próprias comunidades.
O Secretário de Agricultura Reginaldo Alencar , explica qual critério foi estabelecido, entre outros, para conseguir a liberação dos poços. Os poços são instalados em comunidades que tenham a partir 10 residências , depois de perfurado, a vazão sendo boa, a qualidade sendo boa é dado a continuidade. A prefeitura está dando o apoio logístico aos técnicos da Funasa e vai fazer as montagens dos poços que tiver vazão acima de 1000 litros" 
Vale ressaltar que mesmo com água, o sucesso de todo o trabalho depende também de eventos da natureza; como: Chuva, solo e outros, para um abastecimento contínuo e com mais precisão. "Até o momento , já foram perfurados 72 metros, com objetivo de chegar até 90 metros que é o ideal neste caso" É o que Explica o senhor Marcos, que trabalha no ramo a mais de 26 anos e é um dos responsáveis Técnicos da Funasa.
Quem também acompanhou o inicio dos trabalhos, foi o Prefeito Vilmar Cappellaro, que fala da satisfação de ver uma Obra tão importante tomando vida. " Estamos com a esperança que teremos água boa, se Deus quiser. Poderemos futuramente , por exemplo: com este poço de Jutaí, atender a escola que será inaugurada em breve e atender parte da comunidade".
O próximo passo agora é analisar a qualidade da água, que a principio apresenta uma cor uniforme e aparência boa, aos olhos e experiência dos funcionários da Funasa, para aí poder confirmar a continuidade das perfurações. Além disso , o Prefeito também receberá a visita por estes dias, da Geóloga da Funasa, Helena Magalhães, para detalhamento de todo o andamento.
Fica agora o beneficio do tempo, para determinar o sucesso total das perfurações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário