quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Muita dor, tristeza e comoção no enterro de Leonildo Farias em Lagoa Grande, Sertão de Pernambuco

Foi sepultado, na tarde dessa quarta-feira (09), no Cemitério Campo das Flores, em Lagoa Grande, Sertão de Pernambuco, o corpo de LEONILDO FARIAS E SILVA, 82 anos, em clima de tristeza e comoção dos familiares, amigos e da cidade de Lagoa Grande e Região.
Amante da vaquejada, um exemplo e lição de vida para seus filhos, sobrinhos (as), que com ele aprenderam amar e defender esse esporte tão querido que é “VAQUEJADA”. Leonildo deixa um legado que herdou dos seus pais José Silvestre e Dona Josefa.
Os últimos momentos de Leonildo Farias, aqui na terra, entrar para história dos saudosos vaqueiros ilustres, das homenagens até o momento do sepultamento. Dezenas de vaqueiros se despediram de Leonildo, ao som de aboios e toadas, ato que Leonildo com certeza assistia tudo, já do outro da vida, a grande demonstração do quanto ele era querido no meio da vaqueirama e em particular de sua família e amigos.
A cerimônia fúnebre contou com presenças de seus familiares, amigos, principalmente aqueles que acompanharam de perto toda trajetória do homem que se tornou um grande entusiasta da vaquejada na sua época. Diversas autoridades, políticos estiveram presente prestando suas últimas homenagens a Leonildo Farias, reforçando o quanto ele era importante para a família, assim como, para cultura do município.
Quem viveu foi ele!!! Quem festejou a vida a cada minuto, quem amou a vaquejada e incentivou todos os sobrinhos, netos e amigos a aderirem ao esporte!!! Vai com Deus meu tio!!! Descanse em paz!!! Leonildo Farias!!!
Por Cleyton Farias

fonte diário popular 

Nenhum comentário:

Postar um comentário